Mulheres em equilíbrio

fb5aa7b1-9a08-4385-a54f-5846a7253dabOlá! Este é o primeiro conteúdo escrito especialmente para o blog.Um conteúdo espontâneo, pois é assim que quero me relacionar com todas vocês.

Você já parou para analisar no processo que somos submetidas? Cuidar de tudo ao mesmo tempo, nos cobramos sucesso, responsabilidades, presença, cuidado com os outros (pois temos instintos maternais) beleza, amor, queremos ser mulher, mas também ter papéis masculinos.

Na verdade, nos exigimos muito além do que podemos ser. E aí vem o grande perigo: O desequilíbrio!

Muitas doenças são desencadeadas por excesso de exigência consigo como depressão, síndrome do pânico, doenças cardíacas, câncer, diabetes e diversas outras que vem pelo excesso de estresse.

Bem, eu não sou da área médica.Mas esses dados todos já sabem.

Uma certa vez, eu estava pesquisando sobre a cura do câncer com o intuito de ajudar a minha mãe e encontrei um vídeo que explicava como as células se multiplicavam e como o sistema imunológico se preparava para atacar o câncer com o fim de expulsa-lo do corpo. Paralelamente, ele falava sobre a visita que Deus fazia no jardim do Éden todos os dias no final da tarde. Com isso, ele explicava como o corpo age no cair dá noite. Durante o sono, o corpo se recompõe e trabalha para recuperar as energias. É como se Deus fizesse uma visita todos os dias no cair da noite.

Aí eu quero te levar a pensar. Um Deus que nos criou tão perfeitos, nos visita toda tarde com o fim de nos fazer descansar e andar com Ele, com o fardo dEle que é leve, suave.

Toda vez que queremos fazer tudo com nossas próprias mãos, sem querer saber a opinião de Deus, é o mesmo de darmos tiros cegos. Não sabemos onde atiramos e aí nos tornamos frustadas, ansiosas, desequilibradas.

Se você está passando por isso ou conhece alguém que esteja, eu falo a você: PARA TUDO! SEPARE UM DIA SÓ PRA VOCÊ! Não pense muito. Apenas ore, converse com Deus e faça dEle o seu melhor amigo. Conte o que está fazendo e o que te leva a fazer isso. Renda-se a ele e deixe ele fazer conforme a vontade dEle. Você vai se tornar uma mulher mais leve depois dessa experiência. Mas não pense que para por aí não RS

Quando você entender a vontade de Deus e ver que tudo mudou, as coisas estão dando certo, você está leve e feliz, não vai querer outra coisa. E quando você perceber que está voltando ao desequilíbrio, lembrará do alívio e saberá onde recorrer.

Tenham certeza, essa é a única maneira de ser uma mulher equilibrada, feliz e realizada plenamente.

Espero que eu tenha acrescentado mais sabedoria em sua vida através desta reflexão.

Um beijo! Deus abençoe! ❤

Li Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s