Não consigo subir na vida

Olá pessoal! Como estão?

Bem, como todo post que faço aqui no blog acontece espontaneamente, estive pensando na quantidade de pessoas que dizem as famosas frases:

“subo um degrau e desço dois”

“a vida está contra mim”

“a vida não está a meu favor

“Deus não me abençoa”

Confesso! Em alguns momentos de fragilidade, já citei uma dessas frases. E foi pensando nisso que começaram a borbulhar milhões de pensamentos a respeito desse tema.

Vamos lá!

Existem momentos da vida que tudo se encaixa perfeitamente e aparentemente dão certo. Esses são os momentos mais felizes de uma vida inteira rs.

Pois é… Mas acontece que nem tudo que é bom aos nossos olhos ou vontades significa que realmente é bom pra nós. Já ouviu aquela frase ” Deus não dá asa a cobra” ?

Então. Isso não quer dizer que se, derrepente, algo não aconteça da forma que queremos é porque somos más pessoas.

Muita gente acaba se martirizando porque acredita que Deus não dá algo porque é uma pessoa ruim, sem fé ou que não merece. Tá! Merecer, não merecemos mesmo! Mas o real motivo da expressão acima é: Deus não nos da aquilo que não foi feito para nós.

As asas foram feitos para os pássaros. A natureza da cobra é outra! Aí você pode pensar: Poxa Li, mas será que eu nasci para ser cobra e andar me rastejando nas migalhas enquanto os pássaros voam livremente? rs .

Nao. Até mesmo nessa comparação vemos a essência da lição moral.

A cobra também tem suas qualidades. Por exemplo: é um animal prudente e só da o bote se for ameaçada e os pássaros também tem seus defeitos como não conseguem correr para alcançar grandes presas. Assim como nós temos qualidades e defeitos também.

Um outro ponto que acredito que seja o principal, que eu gostaria que você analisasse é que se algo que você tenta a tanto tempo, persevera, se dedica e faz tudo o que pode para alcançar não está dando certo, talvez seja um excelente momento de você repensar se isso realmente seria bom pra você. Índico que você pense também nos contras desse plano e não somente nos prós. Isso pode ser um grande alerta para você não atrasar ainda mais sua vida ou até mesmo não estraga-la.

Acredito e quero compartilhar com vocês, que todos nascemos com um objetivo e muitos de nós vivem por décadas sem saber ao menos onde se encaixam nessa sociedade, qual sua função na história, o que você veio fazer que ninguém mas poderia fazer. Por que você nasceu? Já se perguntou? Tem um real motivo. E posso de dizer com toda certeza que não foi apenas para conquistar territórios, construir casas, ter herança, família e tudo o que sonhamos pra nós. Você nasceu para fazer algo para outro! Mas o que afinal eu faria? ( Você pode estar se perguntando )

Essa reposta eu não sei lhe dizer. Mas Deus sabe exatamente o real motivo da sua existência.

Pare de tentar escrever sua história com suas próprias mãos e se decepcionar. Sua história já está escrita e você pode vivencia-la e ser extremamente realizado(porque você nasceu para esse propósito ) ou ficar tentando empurrar para outro rumo com essa sensação de impotência que fica no peito.

A escolha é sua!

Gostou do post? Deixe seu comentário e me envie um tema que gostaria de ouvir por e.mail. Logo no começo do post já tem um lugar que pode estar falando comigo.

Não esqueça! Vídeo no canal do YouTube essa semana sobre este tema 😉

E pra você já começar a movimentar a vida, vou deixar um vídeo aqui abaixo com 6 REGRAS BÁSICAS PARA GANHAR DINHEIRO ⤵👇 Aproveita e já se inscreve no canal pra não perder o vídeo do tema de hoje. O canal é novo, mas tem muito conteúdo pela frente.

Beleza?

Beijo grande!