Oportunidades de negócios que surgem com a prática do network

A marca de uma empreendedora é possuir uma ideia própria, que surge a partir de uma oportunidade de negócio identificada por ela, acreditar nesta ideia, com base nela construir um projeto e segui-lo fielmente. É algo que vem de sua essência e é irradiado para fora pelo fato dela acreditar sempre no que faz. Ela é alguém que crê em sua capacidade de inovar, realizar seus próprios sonhos e também impactar toda a sociedade. Porém, como nada nessa vida consegue-se sozinha, é necessário a contribuição de muitas pessoas, através de suas ideias e experiências para alcançar o objetivo proposto. Através da constatação desta necessidade de interação, nasce um termo chamado “network”.

Em tudo que se faz, tanto no aspecto pessoal como no profissional, a formação de conceitos e a experimentação de insight (clareza súbita na mente, no intelecto de um indivíduo) é constituído não somente no relacionamento INTRAPESSOAL, que é vivenciado consigo mesmo, mas também com o INTERPESSOAL que é através da interatividade com outras pessoas. Quanto mais perto de outros estiver; seja conversando, incentivando, ouvindo conselhos, participando de grupos, etc, mais conteúdos surgirão para realização de novos projetos.

O site Santander Negócios e Empresas, fala sobre uma citação do coach Alexandre Prates . Veja:

“Se você abrir uma empresa e tem duas opções: Ter muito dinheiro ou fazer muito network, eu indicaria a segunda alternativa, pois mesmo que você tenha recursos, se você não construir parcerias, irá gastar tudo e, possivelmente, não vai atingir os resultados desejados.”

A importância de networking para um empreendedor, 2015. Disponível em: https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/a-importancia-do-networking-para-um-empreendedor.html. Acesso em: 18, agosto, 2017.

Através deste relato, pode-se constatar que além do poder de influência em decisões e novas ideias gerados pelo network, também há possibilidades de parcerias que agreguem valores para ambas partes.

A partir disto, enumerei para você,

4 vantagens do network no empreendedorismo:

1A formação de novas ideias – Como citado anteriormente, os momentos investidos em conversas e trocas de experiências com agenciadores, consequentemente ampliam a mente para novas ideias e melhorias em seu negócio. Então, se você quiser ter uma fonte inesgotável de insight , faça network!

2Parcerias com outros empreendedores

Através deste contato com outras pessoas do ramo, fica fácil identificar potenciais parcerias ou até mesmo sócios que podem agregar valor ao seu negócio, assim como você no dele. Logo, se deseja que seu trabalho cresça, comece interagir o mais rápido possível!

3Direção através de conselhos – Já ouviu o ditado: Uma pessoa inteligente aprende com seu erro, uma pessoa sábia aprende com o erro alheio? Pois bem. Se você quer evitar desgastes e perdas, aprenda com relatos de quem já passou por isso e evite repetir em sua carreira.

4A “máquina” não pode parar

Uma das principais vantagens da interatividade é o fato dela nos estimular a prosseguir com outras pessoas e saber que mesmo sendo difícil, não estamos sozinhos na caminhada. Por isso, não desista. Nada vem com facilidade, mas você é capaz de vencer!

Gostou das dicas?

Através deste raciocínio, podemos concluir que a socialização é de extrema importância em todas as áreas da vida e não é diferente no empreendedorismo individual. É por esta razão que inaugurei aqui no blog um projeto chamado Network Empreendedoras. Nele entrevistarei mulheres desta atuação de uma forma leve, mostrando a vocês suas histórias, dificuldades e conquistas, além de te mostrar evidências de que é possível sim realizar o sonho tão desejado de não ter chefe e trabalhar o que te dar prazer.

A próxima mulher que dividirá sua história conosco, fará isto na próxima semana. Está imperdível! Para você não perder nenhuma delas, já pode conferir a primeira entrevista com a Pâmela Santos, da Tiaras Hadassah e não esqueça de se inscrever no blog para ficar por dentro das atualizações e receber conteúdos exclusivos por e-mail.

Ah! Caso você queira participar deste projeto sendo uma das entrevistadas, siga o blog e se inscreva com seu e-mail ou mande uma mensagem na página do Facebook ou Instagram. Entrarei em contato com você. Não perca esta oportunidade de alavancar seu negócio gratuitamente.

Grande beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s