Afinal, porque “Segredo Woman” ?

Olá meninas e mulheres!

Contem pra mim! Quando vocês lêem o nome “Segredo Woman”, o que vocês pensam?

Confesso que o nome é bem diferente e até mesmo curioso. Por isso, decidi relatar neste post o porquê deste nome.

Mas, antes de explicar sobre isto, vou te contar um pouco sobre como nasceu o blog. Simbora!

Um pouco de minha história

Sou estudante de administração de empresas e apaixonada por marketing de relacionamento. Sempre me encantei em poder direcionar as pessoas com minhas ideias e ajudar a cada uma encontrar o melhor caminho a seguir. Sempre amei aconselhar e ajudar todos a buscarem soluções para seus conflitos.

Diante de uma situação pessoal e de uma grande perda, me vi na necessidade de abrir mão de um excelente emprego em prol de algo maior. E não me arrependo, pois nada nessa vida substitui o amor pela família. Então posso dizer que faria tudo novamente.

Pois bem. Motivos a parte, a verdade é que num certo momento me deparei desempregada e sem possibilidades de recolocação no mercado de trabalho, tendo em vista a dificuldade de se conseguir um emprego formal na era que estamos.

Com esta realidade em minha consciência, pensei no que eu poderia fazer por minha carreira profissional. Afinal, sempre lutei e muito para alcançar meus objetivos e não seria agora que iria parar. Então, comecei a pesquisar sobre trabalho em casa. Analisando, pude constatar que no atual cenário econômico, está ocorrendo o surgimento de várias microempresas, através de pessoas que têm procurado um novo modo de ganhar seu dinheiro. Tantos desempregos no trabalho formal despertou a necessidade do brasileiro de inovar também na vida profissional.

“Mais de 7,9 milhões de mulheres abriram micro empresas como forma de alcançar autonomia financeira”

Empreendedorismo feminino cresce 34% em 14 anos. Disponível em http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/03/empreendedorismo-feminino-cresce-34-em-14-anos Acesso 24, agosto, 2017, 00:42 hs

Vendo isto, inicialmente, pensei em fazer algum produto caseiro, depois tive a ideia de fazer algo para revender. Mas pude observar que, por o nível de desemprego ser tão alto, muitas pessoas já estavam recorrendo a estes meios e a concorrência estava muito alta. Então, comecei a analisar quais seriam meus pontos fortes, os fracos e o que eu poderia me dedicar para se destacar no mercado. E aí que conheci o marketing digital.

Este trabalho ainda não é tão reconhecido no Brasil, mas posso dizer que a cada dia tem crescido mais. Muitas pessoas têm ganhado muito dinheiro trabalhando em casa e de forma produtiva, pois existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para vender produtos e serviços e assim você poder ter sua independência financeira.

Segundo a revista Exame,

“A crise financeira tem afetado o crescimento de diversos setores, porém, no setor digital o impacto é menor devido ao espaço que esse segmento ocupa e as diferentes possibilidades onde essa área pode atuar, especialmente no Brasil. Para o setor, a perspectiva é de crescimento e investimento. No segmento digital espera-se uma receita de R$14,8 bilhões de reais, o que significa um aumento de 26% em relação ao ano de 2016, de acordo com a IAB Brasil.”

Segundo informações, setor de marketing digital espera um crescimento de no mínimo 30% em 2017. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/exame.abril.com.br/negocios/dino/segundo-informacoes-setor-de-marketing-digital-espera-um-crescimento-de-no-minimo-30-em-2017/amp/ . Acesso em: 24, agosto, 2017, 01:18 HS.

Pesquisando mais sobre o assunto, descobri o Alex Vargas do curso Fórmula Negócio Online , me encantei e me identifiquei com sua trajetória de vida e profissional, fui conhecendo, aos poucos ,seu trabalho e a forma como se dedica para incentivar outras pessoas a crescerem profissionalmente e serem realizadas.

Decidi baixar seu e-book, que é disponível gratuitamente, comecei a estuda-lo e fui me apaixonando cada vez mais pelo mercado. Não é algo fácil, porém é um excelente negócio a longo prazo. É preciso, sim, muita paciência e dedicação, muito estudo, atualização e inovação.

Conheça o Alex Vargas, sua história e o seu guia definitivo para montar seu negócio online do absoluto zero

Dentro deste curso, você aprende diversos modos para trabalhar online, afinal a internet é praticamente sem limites de alcance. O Alex Vargas, literalmente rs, te pega pela mão e te guia durante todo processo de aprendizado e descobertas nos 18 módulos, desde o pontapé inicial até o Guru Expert avançado, em quase 200 video aulas. É simplesmente apaixonante saber que pode-se utilizar a tecnologia que tem dentro da nossa casa para fazer nosso trabalho e ganhar nosso dinheiro.

Existem bilhões de pessoas conectadas e comprando dia e noite. Foi estudando o Fórmula Negócio Online que pude identificar o meu perfil profissional dentro do marketing digital e foi aí que decidi comprar um blog.

Detalhes a parte, vamos à escolha do nome! Por que Segredo Woman?

Então surgiu a questão: que nome colocar? Eu já sabia qual seria meu nicho de atuação, que seria algo direcionado a mulheres que empreendem ou que querem empreender. E como eu estava me redescobrindo profissionalmente, o nome “Segredo Woman” surgiu como uma resposta para nós, mulheres.

Todas nós temos algo que ainda não conhecemos ou exploramos. Somos capazes de fazer tudo ao mesmo tempo e com eficácia, temos um coração que sempre cabe mais um, temos força de mãe até mesmo quando ainda não somos e, quando achamos que já fizemos de tudo, a vida nos coloca em situações em que temos que nos superar. Foi neste contexto que surgiu o nome “Segredo Woman” . Mesmo que alguma de nós possa achar que não tem espírito empreendedor, a verdade é que a mulher já nasceu empreendedora em sua vida cotidiana. Ela inova a todo tempo, trabalha em casa, trabalha fora, cuida dos filhos, da vida social, da vida espiritual, do seu matrimônio, é conselheira, psicóloga, é o porto seguro da família, muitas vezes é mãe e pai ao mesmo tempo e por aí vai. São inúmeras as funções de uma mulher em sua vida . E aí eu te pergunto: Se a mulher, por sua natureza, é capaz de ser tudo isto, por que não na área profissional? Se ela adaptar toda essa capacidade de inovação de ideias e resiliência no empreendedorismo, imagine o somatório de benefícios que o mundo terá? Toda mulher tem algo dentro de si para ser descoberto, uma força que muitas vezes é utilizada em prol do outro. Que tal descobrir qual é este algo que te faz completa? Que tal utilizar esta força em prol do SEU sucesso profissional?

Pense nisto !

E porque o nome é metade em português e metade em inglês?

Não, não estou querendo dar um ar de riqueza ao blog rs.

A escolha desta forma, se deu para expressar a “globalização feminina”.

Mulher é mulher em qualquer lugar e este “Segredo interior” é algo de nossa essência, independente da situação econômica do país que estamos ou do lugar que vivemos.

Descubra o “Segredo” que há em você!

E aí, gostou de saber como surgiu este nome tão diferente?

Quer saber mais sobre empreendedorismo digital?

Se inscreva aqui no blog, cadastrando seu e-mail ou mande uma mensagem contando sua história para segredowoman@gmail.com. Tenho uns segredos que te ajudarão em sua caminhada! 😉

E para saber mais sobre o curso maravilhoso que ainda tem me ajudado e muito em minha carreira profissional, basta CLICAR AQUI para conhece-lo.

Grande beijo e até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s