Negócios lucrativos: Conheça e inspire-se com a história de Priscila Lourenço

Olá! Seja bem vinda ao nosso network empreendedoras! Se você já viu a primeira participação deste projeto, obrigada por dar continuidade estando novamente aqui comigo. Se é sua primeira vez, da um pulinho no post da Tiaras Hadassah para conferir. Tenho certeza que você irá gostar muito do depoimento da Pâmela Santos.

Sente no sofá, relaxe, pois iremos falar de beleza! Um assunto que interessa todas nós.

Qual a mulher que não gosta de olhar-se no espelho e ver uma pele lisinha, um cabelo brilhoso, os lábios com aquele baton perfeito, além de querer estar sempre cheirosa, com as unhas feitas e o corpo em dia? Ah! Este é o ideal para todas nós, não é mesmo?

Porém, com a correria do dia a dia e tantos afazeres, nós, em algum momento da vida, deixamos essa prioridade de lado e muitas vezes nos permitimos deixar nossa auto-estima lá em baixo.

Não é para menos. Com o passar o tempo, nós conquistamos direitos politicos, igualdade social, podemos trabalhar em cargos que anteriormente eram exclusivos para homens, além do fato de dar-mos continuidade a nossas origens. Ainda conseguimos conciliar com o cuidado com a casa, com marido e com filhos. Tantos afazeres que as vezes esquecemos de nossa beleza.

Eu disse: As vezes! Porque quase sempre nós lembramos! 😉

Brincadeiras a parte rs, agora gostaria que você imaginasse ser tudo isso e ainda empreender na área da beleza.

Imaginou? É com uma mulher assim que iremos conversar agora.

O nome dela é Priscila Lourenço, tem 31 anos de idade, advogada e empreendedora no setor de cosméticos.

-Priscila, seja muito bem vinda ao projeto, obrigada pela confiança e por participar. É muito importante o relato de sua história para nós. Tenho certeza que todos estão querendo saber como você consegue ser independente, moderna e ainda ter o prazer de ter um empreendimento na área da beleza. .

Gostaria que você falasse um pouco sobre o seu pensamento a respeito da mulher empreendedora atuando no cenário brasileiro que estamos vivendo.

– Olá! Acredito que estamos passando por um período bem delicado em nossa economia, considerando que a mesma se encontra no fundo do poço, sem previsão de melhoras a curto prazo, precisamos encontrar uma alternativa; acredito que seja o momento ideal para se por em prática o sonho de ter o próprio negócio. Se pensamos em levar uma vida significativa, devemos evitar a armadilha da vitimização que tende a nos paralisar mentalmente, nos fazendo acreditar que o mundo está contra nós, tirando de nós todos os estímulos para agir e tentar melhorar de vida. Esta noção autodestrutiva certamente nos levará à mediocridade e na pior das hipóteses ao fracasso total. Acredito totalmente na capacidade feminina para empreender, porque temos e podemos desenvolver todas as qualidades necessárias para tal. É necessário coragem, ousadia e disposição para colocar as “mãos na massa”, além de, acreditar sempre nos seus sonhos e na sua competência. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas, melhorar a vida das pessoas e estar disposto a trabalhar arduosamente para fazer as coisas acontecerem.

– É verdade! Se analisarmos todos os fatores que nos levam à insegurança, ficaremos parados e não iremos à lugar algum. Muitos têm buscado segurança na carreira pública –eu mesma sempre busquei- acreditando estarem ilesos aos impactos econômicos e a cada dia temos provado que isto não é verdade. Precisamos nos movimentar, colocar em prática nossos projetos, acreditar que somos capazes e construir nossos sonhos. Empreender é construir sonhos!

A decisão

Priscila, acredito que não somente eu, mas todos os leitores gostariam de saber quando você decidiu empreender na área de microfranquia de cosméticos, o que te levou escolheu esta área ?

-Tem 5 meses que estou desenvolvendo este negocio, e decidi por ele em um momento em que me vi estagnada na profissão,uma vez que trabalho como profissional autônoma, a crise atual interferiu de forma significativa nos meus resultados, foi ai que vi na proposta do Marketing Multinível ou Marketing de Rede, uma oportunidade de conquistar alguns sonhos que já estavam deixados de lado quando priorizamos as necessidades do dia a dia. A decisão por uma marca de cosméticos se deu por alguns fatores. Primeiro porque é um setor que só apresenta crescimento, numa pesquisa rápida você poderá constatar tal fato; segundo é sobre a marca escolhida que trabalha na excelência da fabricação e tem a minha disposição toda uma estrutura de treinamento e apoio que estão fazendo toda diferença no meu crescimento dentro do negócio; terceiro e não menos importante, porque amo me cuidar, me embelezar e andar perfumada e qual mulher que não gosta, certo?

– Sem dúvidas todas nós amamos nos cuidar rsrs e ainda conseguir ter retorno financeiro significativo tendo toda uma estrutura em nossas mãos, com toda certeza seria uma realização e tanta para muitas muitas mulheres.

Medos e dúvidas

Priscila, quais as objeções que você argumentou antes de colocar sua ideia em prática?

Todas nós antes de tomar decisões em negócios, passamos por alguns medos, dúvidas, inseguranças… Acredito que você também deve ter passado por isso também. Quais as barreiras que foi teve que quebrar para empreender? Conta pra a gente.

-As preocupações e objeções ocorreram somente no inicio quando eu estava em fase de adequação e aprendizado, uma vez que, era uma situação totalmente nova pra mim, e entendo que buscar capacitação é essencial para o sucesso e dentro deste negocio não é diferente.

– Com certeza! As preocupações e objeções sempre ocorrem, porque sempre estamos diante de decisões a tomar. Apesar de nem tudo ter um manual, existem técnicas que podem nos ajudar a identificar e solucionar problemas. Também acredito que a capacitação é essencial em qualquer negócio. Não basta apenas saber fazer um produto ou ter bons argumentos de convencimento. Em um dos post daqui, falo sobre algumas análises importantes pra que um produto ou serviço tenha sucesso. Você fez ou tem feito algumas dessas observações?

– Antes de iniciar o negócio fiz várias analises e questionamentos a respeito do projeto em que estava interessada, indagações comuns devido a pouca experiência e pouco dinheiro pra investir, que era o meu caso; logo, tive que ponderar todas as possibilidades de erros e acertos antes de investir. Com a orientação de amigos mais experientes e profissionais do ramo, pude conhecer bem como seria executar o projeto do Marketing Multinível na prática para obter o sucesso desejado, que simplificando seria: apresentação do plano de negócios para pessoas interessadas em empreender + executar a venda direta de produtos. Conhecer o mercado e o publico alvo não foram difíceis, uma vez que, como mulher vaidosa e super preocupada com aparência, sempre fui consumidora fiel de produtos de beleza, perfumes e cosméticos em geral, o que já me proporcionava familiaridade com os produtos, facilitando as vendas, mas, à medida que conhecia o projeto, entendi que seria necessário buscar um aprendizado mais especifico e profissional para oferecer aos meus clientes e parceiros de negócio mais do que simplesmente venda, um diferencial. Aqui nós compartilhamos sonhos e se eu puder ajudar o máximo de pessoas a realizarem os seus sonhos é pra isso que vou trabalhar, compartilhando com elas o meu negócio.

– Então quer dizer que além de exercer sua profissão de advogada e empreender na área da beleza, você ainda tem a oportunidade de oferecer às pessoas a possibilidade de empreender, assim como você?

Maravilhoso… Acredito que muitas podem nem estar acreditando em seu relato, Pri.

Sobre a renda passiva…

Para tirar todas as objeções, agora dos leitores, conta pra a gente sobre a questão da renda passiva…

Você poderia nos explicar como funciona na sua microfranquia?

– Esse negócio funciona basicamente em compartilhar, e é assim que posso obter renda passiva. Ao passo que, compartilho o plano de negócios com pessoas com espírito empreendedor e elas iniciam o negócio e fazem o mesmo com outras pessoas que, também vêm a iniciar o negócio, eu estou formando uma equipe/rede, onde a empresa, Hinode, me paga percentuais sobre o resultado do trabalho da minha equipe/rede, ou seja, a minha renda passiva se concretiza à medida que a minha rede cria “raízes”, dessa forma, se acontecer de, por algum motivo eu ficar sem trabalhar por um período, não terei prejuízos, ao contrário, terei rendimento da mesma forma, pois as pessoas que compõem a minha rede não deixaram de trabalhar; esse é o diferencial do marketing multinível.

– Então basicamente, você constrói um negócio onde monta uma rede de pessoas ligadas a você e consequentemente estas pessoas terão a oportunidade de ter, também, uma equipe de trabalho, é isso?

Achei muito interessante Priscila!

Se a gente parar pra observar, vamos ver muitas pessoas crescendo neste ramo. As profissões vêm se adaptando às nossas atuais necessidades, não é mesmo? Além das profissões mais tradicionais, aquelas em que nós nos graduamos, por exemplo; também estão surgindo outras não tão comuns, porém tão importantes quanto as outras. Profissões que estão se adequando às necessidades e evolução do século.

Estamos vendo muito empreendedorismo, principalmente com mulheres. Podemos citar aqui os negócios feitos em casa, por microfranquias assim como você. Hinodê, Mary Kay, O Boticário, Contém 1g, HerbaLife etc.

Outra área que tem se destacado, é a de empreendimentos digitais que ainda é muito resistido por pessoas como profissão, mas tem crescido e ganhado expansão a cada dia.

Segundo o site “Estadão”,

O Marketing digital ganhou popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas firmando presença online e promovendo serviços e produtos por meio de vários canais digitais, tais como: mídias sociais, websites e afins. Hoje, o marketing está dando lugar a formas mais inteligentes de comunicação, que se baseiam na entrega com qualidade , ao invés de apenas produtos ou serviços.

Empresas do setor de Marketing Digital esperam crescimento mínimo de 30% em 2017. Por: POR DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS – RELEASE. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/m.economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,empresas-do-setor-de-marketing-digital-esperam-crescimento-minimo-de-30-em-2017,70001640890.amp . Acesso em 31, agosto, 2017 às 19:32 HS.

É muito importante estarmos alertas porque estamos passando por uma era de muitas mudanças e se ficarmos fechados a elas, não iremos evoluir.

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

Leon C. Megginson

Muito obrigada pela participação, minha vontade é de continuar conversando com você e entendendo mais sobre seu empreendimento. Tenho certeza que você tem muito mais para nos passar. Espero poder conversar outras vezes com você! Parabéns pelo seu trabalho, por sua garra, por acreditar que você é capaz de inovar e crescer ainda mais.

Imagina você! Uma advogada ousada que teve a coragem de inovar e fazer acontecer através do empreendedorismo.

Como Você disse,

“O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas, melhorar a vida das pessoas e estar disposto a trabalhar arduosamente para fazer as coisas acontecerem.”

Vejo aqui que sua paixão por solucionar problemas, não foi contida apenas na área jurídica. Ela foi expandida e hoje está contribuindo não somente para alavancar suas finanças. Mas também para proporcionar oportunidades para outras pessoas que necessitam de crescimento profissional, através de você.

Fim!

E aí meninas?! O que acharam da história da Priscila?

Eu achei super interessante!

Não parou por aí. Ela deixou um recado pra você! 👇

“Se você tem interesse em desenvolver um negócio próprio, tem determinação, coragem, gosta de desafios, mas não sabe por onde começar, entre em contato, terei grande prazer em compartilhar esse projeto com vocês. Whatsapp ( 21) 998798267, Instagram @pri_lorenzo”

Gostou? 😉

Deixe seu comentário aqui, dúvidas e sugestões, queremos te ouvir.

Inscreva-se no blog para receber dicas exclusivas e também nas redes sociais para conhecer novas histórias.

Grande beijo e até logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s