Empreendedorismo Feminino – Conheça a história desta designer de sobrancelhas e inspire-se

  Olá pessoal!

  Bem vindas ao blog Segredo Woman! Aqui você encontra grandes ideias sobre empreendedorismo feminino, além de uma incrível troca de experiências através de entrevistas com mulheres que, assim como você, sonham e querem ter sua independência financeira sem deixar de ter sua qualidade de vida.

  Se assim como muitas mulheres, você também não entendeu a relação do nome do blog com o empreendedorismo, leia o post intitulado “Mas afinal, porque Segredo Woman” para que você possa desvendar este mistério rs.

 

   Hoje temos mais uma entrevista com uma mulher muito batalhadora e persistente.

  O nome dela é Lucimone Bento, é formada no setor de beleza e com muito carinho decidiu dividir sua história conosco.

 Vamos conhece-la?

  Simbora!

 

capa Lucimone

Então pessoal, esta é a Lucimone, seguidora do blog nas redes sociais, empreendedora, tem 30 anos, é casada e mãe de uma linda menina de 4 anos.

Nós conversamos bastante e decidi fazer algumas perguntas para conhecer sua trajetória e poder dividir com vocês esse bate-papo. Foi muito especial!

 

Leia a seguir

 – Primeiramente muito obrigada por participar do nosso network, Lucimone! Muito obrigada pela confiança.

 

Gostaria que você nos contasse quando começou a empreender, como surgiu este desejo…

–  Olá! Então, eu comecei por necessidade de garantir uma renda em casa pois meu esposo estava desesperado e como temos uma filha de 4 anos eu me vi no desafio de ter que ajudar de alguma forma.

 

– Entendo. Realmente esta é uma situação que muitas mulheres passam. A maternidade é um momento muito especial na vida de uma mulher, mas também de muita responsabilidade. Cada dia mais mulheres tem dividido os papéis de mães e profissionais, justamente por esta necessidade de contribuir com o parceiro.

Sabemos que quanto mais o tempo passa, a mulher tem conquistado mais o seu território no mercado de trabalho e são amplas as áreas de atuação destas, desde trabalhos em casa à trabalhos convencionais. Mais e mais mulheres têm “se virado” para atuar os dois papéis com perfeição.

 

E como surgiu a ideia de empreender no setor de beleza? 

woman-1860012_1920

–  Eu havia feito curso na área de designer de sobrancelhas, limpeza de pele e depilação, então foi fácil pensar no que eu poderia fazer pra ajudar nas contas de casa.

Consegui com muita dificuldade comprar o material, e então comecei a divulgar pra familiares e amigos.

– Ah, então quando houve a decisão de empreender, você já havia feito o curso. Acredito então, que você goste de atuar deste ramo profissional.

 

Como é empreender nesta área? O que você mais gosta em sua atuação?

–  Eu amo!! rsrs.  É uma área que sou apaixonada!

Procuro sempre pesquisar tipos de formatos de rostos e o designer que mais combina com cada um deles.

Fico muito feliz quando a cliente chega insegura e sai super satisfeita, rsrs.

 

 

conquistas (1)

 

– Minha maior conquista foi poder ajudar a sustentar a casa, e depois foram os materiais que ainda não tinha e que consegui comprar, diz Lucimone.

–  Imagino que deve ter sido incrível para você poder contribuir com sua família num momento tão complicado, não é mesmo?

 

   Mas me conta…

  Quais as maiores dificuldades e desafios que você tem enfrentado empreendendo na área de beleza e quais suas estratégias para alcançar e fidelizar clientes? imagino que como em todo trabalho, deve ter seus desafios também, não é? Conta pra a gente!

 

– O maior desafio é  estar sempre  procurando me atualizar na área para garantir que eu tenha a satisfação das minhas clientes.

  Procuro fazer meu trabalho com carinho e dedicação pra que este também seja o meu diferencial e para que eu possa ter clientes fies aos meu serviço.

   Sempre procuro  ouvi-los mais  e com toda dedicação faço o meu melhor sempre respeitando o gosto deles.

 

Lucimone e o empreeendedorismo

 

Agora vamos falar um pouquinho sobre a particularidade de ser uma mulher empreendedora. Nós amamos ouvir a opinião de nossas entrevistadas, pois cada uma tem sua particularidade e visão sobre empresas, além de seus desafios individuais.

E não  foi diferente com ela! Nós perguntamos e a ouvimos.

 

Quer saber a sua resposta? Vamos descobrir agora!

– Então Lu, queremos saber sua opinião sobre os desafios que uma mulher enfrenta para obter seu próprio negócio; a importância da especialização de profissionais e da troca de experiência entre vocês…

– O maior desafio é você dar o primeiro passo, sabe? Se decidir de verdade e pôr em prática. É um privilégio ver o trabalho bem feito e o cliente satisfeito. Sobre a troca de experiências, é muito bom esta troca. Assim aprendemos e também ajudamos.

Muitas vezes parece difícil você tomar a iniciativa, mas temos que ter coragem de seguir em frente. A melhor sensação de você ter seu próprio negócio é o retorno que isso nos traz, o prazer de se sentir útil e saber que está dando certo e que suas clientes estão satisfeitas.

 

E aí meninas? Gostaram de conhecer a história da Lucimone?

Muitas outras histórias estão por vir!

Antes de finalizar tenho 2 comunicados para deixar.

O primeiro é que, caso você queira contar sua história para nós, basta entrar em contato por aqui, pela página do facebook ou instagran que você pode acessar por aqui.

E o SEGUNDOOO, é que iremos fazer uma promoção com a Lucimone. Para participar, basta se tornar nosso seguidor VIP! E como é isso? Basta cadastrar seu e-mail aqui no blog que irei entrar em contato com você!

Então se inscreve logo e aguarde que algo muito legal vai rolar por aqui 😉

Grande abraço e até breve!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s